Arruda paga manifestantes para defendê-lo

Lá vou eu falar de política de novo. Mas é por uma boa causa: tentar, sonhador que sou, mostrar pela enésima vez o TRASTE que nós candangos conseguimos eleger. (Já não havíamos aprendido depois do RORIZ?!?)

Bem… o fato é que me repassaram (oi, posso citar seus nomes!?)  uma matéria da revista Época (é, aquela da Globo) que fala sobre o pagamento feito por Arruda aos “manifestantes” que o defenderam publicamente nas ruas do DF durante as manifestações de “Fora Arruda” na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A matéria apresenta, inclusive, a imagem de um documento (em PDF) que comprova a “contratação de animadores” (sic). Afinal de contas, não era de se esperar que alguém defendesse o cara sem estar levando algum por fora, né? Nem a Madre Teresa de Calcutá faria isso.

O mesmo email dá um link de um vídeo que comprova o pagamento (que não pude assistir com som porque ainda estou no trabalho).

Para quem se elegeu às custas de muita mentira e “agradinhos” para o eleitor, comprar “defensores” para gritar pelas ruas o quanto adoram seu governo já não é novidade. O que me impressiona é que mesmo com TODAS as denúncias e escândalos diários, o cara ainda não caiu. Será que a gente não aprendeu MESMO com o Roriz!?

Vai mais uma pizza aí?

4 Respostas to “Arruda paga manifestantes para defendê-lo”

  1. eu fico revoltada com esse fato, eu to sabendo disso ha tempos por varios canais de tv, revistas e amigos comentando, mas acho muito valido que vc tenha escrito sobre isso, mais uma vez pra gente pensar, se revoltar e exigir sempre mais. tem que haver um jeito duende, tem que haver. beijoca

  2. Eu também fico revoltado, Ninoca. Mas a minha revolta não é apenas com a desfaçatez destes caras que nós elegemos para nosso governo distrital (neste caso, o Arruda, mas antes dele o Roriz e seus correlatos genéricos). Eu confesso que também me irrito um pouco com as pessoas que não percebem os bandidos que estes caras são. Fica difícil não pensar que elas não são ou profundamente ignorantes, ou igualmente mal intencionadas.

    O mesmo vale para quem vota em trastes destes mesmos partidos, DEM e PSDB, nas eleições em outros estados ou de âmbito nacional. CACETE, será que não percebem que estão dando voto pra Criminosos e Salafrários? Ou será que têm interesse na ascensão destes deprimentes senhores e senhoras ao poder?

    Taí o meu primarismo político de novo. Pra mim quem vota no DEM e no PSDB ou é burro ou igualmente mal intencionado.
    (Não é que eu ache que o PT e correlatos políticos seja um mar de rosas, longe disso! Mas não me lembro de ter visto NINGUÉM que me parecesse minimamente honesto filiado ao PSDB ou DEM.)

    Abraços do Verde

  3. pra mim tb, em gênero, número e grau.
    ainda bem que a minha família com pessoas presas em bsb na ditadura,
    por comerem criancinhas (hehehe) me ensinaram bem qual era o lado do Darth Vader na política do Brasil.
    to adorando, duende, vou comentar la em cima agora, uma coisa q me passou pela cabeça.

    • Por falar em Darth Vader, você já notou que o papa Bento XVI é a cara do Imperador Palpatine de Guerra nas Estrelas? =)

      Agora falando sério…
      Eu nem acho que exista um “lado do Darth Vader” na história. Felizmente ou infelizmente, o maniqueísmo é só uma má ficção explanatória para tentar simplificar um mundo cada dia mais complexo. O que existe, creio eu, são grupos que estão aliados a interesses que beneficiam a tão poucos, prejudicando ao mesmo tempo a tantos de forma tão profunda, que acabam sendo “o pior dos piores”. Mas tenho para comigo que a política, principalmente do jeito que é feita no Brasil, é podre do início ao fim.

      Sobra-nos então tentar identificar aqueles que estão aliados aos interesses das classes que geralmente só tomam no rabo, para que possamos buscar ao menos um equilíbrio.

      Desculpe o pessimismo mau-humorado.
      Hoje é um daqueles dias “daqueles”! =)

Deixe uma resposta

