O balde e o conta-gotas…

Enquanto respondia ao comentário da Carla neste post aqui, me ocorreu que eu tenho um problema de dinâmica (que talvez partilhe com boa parte da humanidade) que me leva a tuitar muito, mas ter dificuldade de parar para elaborar as idéias com frequência aqui no Olhar Feérico.

Cada tuitada que eu faço é, muitas vezes, uma exaustiva síntese de alguma coisa que daria, no mínimo, um post pequeno aqui no blogue. Muitas vezes, aquilo que encerro em duas tuitadas poderia ter sido muito mais bem abordado em uma boa blogada. Mas na hora que começo a escrever um post a respeito… ou ele leva tempo demais, ou acabo me cansando do assunto porque tentei elaborar demais. Em suma… o tuíter me salva dos meus excessos mentais ao me forçar a usar um conta-gotas em vez de tentar encher o balde até quase transbordar.

Apesar disso, a gente vai tentando manter os blogues vivos, com sucesso variável. =)

5 Respostas to “O balde e o conta-gotas…”

  1. eu tive a mesma experiência com meu blog, depois que conheci o twitter, parei de considerar tão importante divagar mais sobre certas idéias que me pareciam interessantes, e os meus blogs também têm ficado bem parados.

    porém uma agonia profunda me ocorre, eu me lembro muito mais de posts fantásticos e coisas incríveis que aprendi em posts bem escritos de blogs do que em coisas que vi no twitter… minha memória falha pro twitter direto, me lembro que vi algo interessante, quero comentar com as pessoas, mas não consigo me lembrar o que era…

    eu realmente tenho mais velocidade de visualização e mais acesso à informação pronta de bandeja no twitter, mas talvez não a mesma absorção do conhecimento explorado.

    será que mais alguém partilha a minha dor? =D um abraço, duende!

    • Acho que você capturou bem a essência “fast-food” do twitter. É muita informação (apenas uma parte dela minimamente útil, mas quem se importa com isso, né?) que você pode absorver rapidinho, mas é tudo tão telegráfico e em sucessão tão rápida que não dá pra absorver nada.

      Por outro lado, um post demanda uma parada não só de quem o escreve, como de quem o lê. E quando você se detém para refletir e escrever sobre um assunto, consegue “raspar o tacho da cachola” de um jeito bem mais substancioso. Da mesma forma, quando você se detém pra ler um post, isso demanda de você uma parada e uma atenção que certamente fazem com que você absorva e pense muito mais sobre o assunto.

      A meu ver, os blogs tem são uma ferramenta muito mais úteis para as idéias, embora nunca possam competir com o twitter em praticidade e rapidez. uma coisa é uma coisa, a outra coisa é outra coisa, e cada um tem seu lugar (muito além dos hypes), como eu tava dizendo para a Carla no post sobre hypes…

      Abraços do Verde.

      • E eu devia ter o hábito de revisar meus comments tanto quanto reviso meus posts e principalmente minhas tuitadas…

        “os blogs tem são uma ferramenta muito mais úteis para as idéias” foi de matar. =D

  2. opa! recebi resposta😉
    sabe, o twitter tem sido importante para jogar palavras breves mas, vejam só, também para conhecer blogs. tenho paixão por blogs de quem se mete a poeta (pq tb me meto a poeta) e encontrei alguns muito legais. tb blogs sobre cinema, literatura, ou de opiniões as mais variadas: busco quem tuita coisas interessantes, mas busco especialmente quem me leva a links legais. twitter é aquele breve encontro agradável num bar. blog nasce da vontade de uma relação mais profunda com a pessoa. ok, fui piegas: mas acho que me fiz entender.🙂

    • Eu entendi o seu ponto, Carla. Acho que dá para escrever muitas blogadas sobre a correlação Twitter-Blogs. Tanto um como outro podem ser várias coisas, e se correlacionar de formas diversas…

      Curiosamente, tenho muito pouca disciplina para acompanhar blogs. Sempre me sinto em falta. Gostaria de ter disciplina para ler blogs como tenho disciplina para ler livros…

      Por falar em blogs de quem se mete a contar histórias e cantar poesias, meu “outro” blog, o blog do duende escritor, é este aqui: cadernodocluracao.wordpress.com

      Abraços do Verde

Deixe uma resposta

