Faltam luz e esclarecimentos em Brasília

E o apagão de ontem, hein? Mais uma vez uma parte grande da Asa Norte (maior do que a noticiada pelos jornais, por sinal), e vários outros pontos do DF, ficaram sem luz ontem. Ao contrário também do noticiado, a falta de energia elétrica durou muito mais do que “uma hora”.

Na livraria Sebinho, onde trabalho, a luz começou a piscar por volta das 18:30 e acabou de vez por volta das 19:30. Às 21:30 aproximadamente, quando saí de lá, a energia não havia ainda voltado nem na quadra 406 norte e nem nas quadras vizinhas. Um amigo me confirmou por telefone  que a luz não havia voltado ainda às 21:00hs na altura da 202 da Asa Norte. A primeira quadra que vi iluminada em minha volta para casa, às 21:30hs, foi a 208 norte.

Vários comerciantes, que amargaram perdas nos lucros e prejuízos em seus estoques por conta do apagão da terça-feira, voltaram a contar na ponta do lápis — à luz de lanternas — os prejuízos causados pela nova falha da CEB ontem. Menos sorte ainda do que eles tiveram as pessoas, principalmente mulheres, que voltaram para casa do trabalho ou da faculdade em uma Asa Norte totalmente às escuras ontem. Enquanto caminhava até meu carro no breu da noite de ontem, dando graças a mim mesmo por ser um louco que anda com uma lanterna no bolso, torcia silenciosamente para que minha sobrinha conseguisse voltar em segurança da UnB também.

É nestas horas que vale lembrar: O nosso ex-governador corrupto e chegado em uma chantagem emocional é, originalmente, funcionário da CEB, e deve ter deixado a concessionária sob a batuta de amigos e apadrinhados da mesma estatura e competência dele. A mesma CEB não sabe dar uma explicação convincente sobre os motivos de suas falhas. Deu problema na estação Brasília-Norte na terça-feira por quê? A manutenção estava em dia ou o dinheiro foi desviado pro bolso de algum amigo do Arruda? E ontem, o que foi que aconteceu!? Deu defeito de novo, na mesma estação ou em outra estação? Cês ‘tão de sacanagem com a gente!? Fala na cara logo, ô!

Além de falhar em nos prover energia elétrica de qualidade, e sem falhas, a CEB também não sabe esclarecer os motivos de suas falhas. Será que alguém vai investigar isso, ou o problema vai sumir da mídia que nem o Paulo Otávio em tempos de impeachment de governador chorão?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: