O olhar da propaganda sobre as mulheres.

Ninguém leva a propaganda a sério, nem mesmo a própria propaganda e seus artífices. Mas talvez seja importante levar a sério a maneira como a propaganda — e a indústria — enxergam as mulheres para entender a dimensão do desrespeito e massacre da qual elas são vítimas em nossa cultura não-civilizada de cidadãos ocidentais do terceiro milênio. Repudio não só a indústria da propaganda que diminui a mulher, e deixa subentendido um papel indigno para ela na sociedade. Repudio também a indústria que se apóia nesta submissão consumista e consumidora de almas.

Abaixo, um vídeo (em cinco partes) difundido no Facebook por Patrícia Nardelli, estudiosa da temática de gênero na comunicação.

E aqui vão as outras 4 partes do vídeo…

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte5 (tenho que verificar se não há um hiato entre a parte 4 e a 5):

2 Respostas to “O olhar da propaganda sobre as mulheres.”

  1. Muito necessário pensar sobre o tema, ainda mais sob uma ótica masculina e não viciada nesses estereótipos midiáticos.
    Espero novas contribuições suas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: